sexta-feira, janeiro 07, 2011

Moda de pele de animais - digam NÃO!

Oie!
O assunto de hoje é polêmico e revoltante.
De acordo com uma notícia do EcoPlanet, anualmente, mais de 50 milhões de animais são mortos violentamente para serem usados como casaco. Eles são eletrocutados, lhes são quebrados os pescoços e/ou utiliza-se gases para que a pele deles se tornem artigos de luxo.
Quem somos nós para matar ou torturar outras espécies?
Existem materiais sintéticos que substituem a pele em sapatos, roupas... então me digam, pra quê essa idiotice de usar peles verdadeiras???
Apesar de hoje as pessoas terem muito mais consciência desse absurdo, ainda há aquelas que acham luxo usar essas peles, pode-se notar principalmente nos desfiles. 
Chique é ter consciência, chique é ter personalidade e atitudes inteligentes...
Então, não custa nada reforçar... DIGA NÃO À PELE!


Quem quiser ler mais sobre o assunto é só clicar aqui.



 

2 comentários:

  1. Ai amiga, eu tenho horror a isso sabe. Quando eu estava tentando ser totalmente vegetariana, vi um vídeo de casaco de pele que minha nossa. Sem brincadeira (me desculpe a indelicadeza), saí do computador colocando tudo pra fora. Não sei como tem gente que consegue usar essas coisas. Eu acho que eu sou mais tranquila com couro, já que as vacas e bois são mortos para a nossa alimentação... Daí a matar os bichos só para pegar a pele... É muita covardia! Mas eu acredito que tanto os que matam quanto os que usam vão pagar por tudo o que estão fazendo. Nessas horas, embora eu não seja religiosa, é que eu acredito que Deus é justo!

    Ah, estou com um super sorteio no meu blog! :D Passa lá!!
    Beijos!

    http://thaisacorrea.com/b/

    ResponderExcluir
  2. Super concordo, amiga! Acho um absurdo total, muita crueldade. Fico muito triste com quem usa pele de animal e de verdade, não me relaciono com pessoas que usam! Corto relações mesmo!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com

    ResponderExcluir